Compartilhe:

08/06/2021

Empresas facilitam a vida de moradores, síndicos e administradoras de condomínios

Empresas facilitam a vida de moradores, síndicos e administradoras de condomínios

Soluções vão de minimercados de autoatendimento a contas digitais que ajudam a reduzir custos e implantar melhorias 

 

O isolamento social exigido para conter a pandemia mudou a percepção das pessoas sobre os espaços em que elas habitam. Passando a maior parte do dia em casa, moradores de condomínios buscam mais comodidade, seja por meio de melhorias em espaços comuns que antes eram pouco utilizados ou até mesmo pela possibilidade de realizar compras e serviços no próprio condomínio. Apostando nesse setor, estimado em 500 mil condomínios em todo o Brasil, algumas empresas estão desenvolvendo produtos e serviços exclusivos. Conheça alguns deles:

 

Minimercados de autoatendimento

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box no primeiro semestre de 2020 mostrou que 54% dos consumidores dão importância aos cuidados que o supermercado tem quanto à prevenção da Covid-19 e 48% preferem locais mais vazios. A Honest Market Brasil faz a instalação de minimercados 100% autônomos em condomínios, nos quais o próprio consumidor faz o pagamento, sem nenhuma interação humana. São alimentos, bebidas e itens de higiene e limpeza disponíveis 24h, 7 dias por semana, a poucos passos dos moradores. O modelo tem dado certo, a empresa cresce 30% ao mês.

 

Agendamento de treinos na academia

Para evitar aglomeração de pessoas, os condomínios que optaram por abrir áreas de uso comum, como academias, tiveram que agendar horários individuais de treino para moradores. A Fit Anywhere, startup focada em treinos personalizados, desenvolveu uma integração para os aplicativos das administradoras que permite que os condôminos monitorem e reservem horários, além de ter acesso a treinos personalizados e receitas.

 

Organização e financiamentos para implantar melhorias

Implantar novos espaços e adaptar instalações para esse novo momento exige um orçamento que nem todos os condomínios possuem. Criado em 2020 por sócios que atuavam há quase uma década no mercado condominial, o Condoconta é o primeiro banco digital exclusivo para condomínios. Além de conta digital, o banco oferece financiamentos, seguros, antecipação de taxa de inadimplência e uma loja digital de serviços chamada CondoShop especializada em soluções para síndicos e administradoras. O uso da tecnologia e redução de burocracia geram uma economia anual de até cinco dígitos, dependendo do tamanho do condomínio, e chega aos condôminos pela redução das taxas.


Tags: sindico condominio condomino mercado autonomo fintech banco condominial academia


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: