Compartilhe:

19/11/2018

Como deixar os moradores satisfeitos com o condominio?

Como deixar os moradores satisfeitos com o condominio?

Em prédios fechados, é normal contar com a insatisfação de parte de um público, ainda mais dentro de um condomínio, onde todas as famílias procuram por privacidade, respeito e uma boa administração proveniente das partes responsáveis. Como todos tem sua personalidade, é praticamente impossível atender a todos ao mesmo tempo, sem que haja desentendimento entre moradores. Para isso, é importante saber a opinião de cada morador, e a partir disso, criar um planejamento onde todos são atendidos. Mas como chegar a tal planejamento?

 

 

 

Como deixar os moradores satisfeitos com o condomínio? - Seu Condomínio (sistema de administração de condomínios, site de condomínio, condomínio web, software para gestão/administração de condomínio, aplicativo para condomínio) pensando sempre no melhor para o morador, síndico, zelador, porteiro e todos que estão de uma forma ou outra relacionados a um condomínio!

 

 

Comece com assembleias. Reúna todos os moradores, deixe-os expor todas as suas ideias, gostos e opiniões. Com base nos dados coletados, cruze informações, associando todos os pontos que são semelhantes em relação aos moradores (uma reivindicação mútua, por exemplo). Após listar os pontos positivos, crie uma relação dos pontos negativos, onde os moradores divergem de opinião. Tente solucionar os problemas coletivos, que atinjam grande parte dos condôminos. A questão se torna mais fácil quando se atende a vários pedidos ao mesmo tempo resolvendo apenas um problema. Não se esqueça das opiniões da minoria. Elas também são importantes para um bom convívio dos moradores.

 

 

Também em importante definir cada função dos funcionários. O síndico, por exemplo, deve fazer aquilo que é da sua ossada. O mesmo vale para os porteiros e zeladores.

 

 

Como deixar os moradores satisfeitos com o condomínio? - Seu Condomínio (sistema de administração de condomínios, site de condomínio, condomínio web, software para gestão/administração de condomínio, aplicativo para condomínio) pensando sempre no melhor para o morador, síndico, zelador, porteiro e todos que estão de uma forma ou outra relacionados a um condomínio!

 

 

No caso dos funcionários contratados por empresas que prestam serviços, é importante saber que as queixas e reclamações devem ser enviadas à pessoa responsável pela equipe que trabalha no condomínio. Em casos assim, os comentários devem ser relatados ao síndico, este, por sua vez, cuidará do repasse das reclamações/sugestões.

 

 

O morador também participar ativamente desse processo, não só criticando, mas também, dando elogios quando os funcionários e a administração realizam um bom trabalho.

 

fonte: https://www.seucondominio.com.br/


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: